quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O Verbo Demorar



Na sacada de Lisboa, um grande amor perguntou-me: "sabes o significado do verbo demorar?"

Respondi sorrindo, pois quando não sabemos o significado de algo, e na inutilidade de ir a um dicionário, devemos sorrir.

Sorrir sempre.

Continuo sem saber o significado do verbo demorar, pois esse tal amor não me conseguiu demonstrar, qual era o seu significado.

Hoje, deambulando entre o vento parado de Lisboa, percebi que só demora quem nós queremos que demore.

O Amor não tem tempo.
Não tem períodos.
Tem a espera.


Só sabemos que encontramos o verdadeiro Amor, quando ele nos escapa das mãos, e por momentos, no tempo parado de Lisboa, percebemos que é ele o grande Amor da nossa vida.


Posso não ter grande ciência para fazer contas.
Mas já não tenho dedos para contar as vezes que paro em Lisboa, por ele.

De reflexos loiros no cabelo, de calor nas mãos, e daqui desta Lisboa, abrirei mão de casar em Berlim, para esperar aqui.

Desculpem, ali no coração do meu amor desconhecido.

"Se o passado
De repente
Mais presente
Que o presente
Te falar também assim
-lembra-te logo de mim."


O Amor em Lisboa faz mover os ventos, o Sol e as outras estrelas.



Sem comentários:

Enviar um comentário